A mais que perfeita

Compartilhar

Promessa é dívida. Estou pagando a que assumi no último encontro. Não sei se não soube procurar direito, porque encontrei pouca coisa de Elis Regina no You Tube– onde costumo recolher meus convidados. Eu era pouco mais que adolescente mas me lembro perfeitamente de quando essa gaúcha (nascida em 1945, falecida tão triste e precocemente aos 36 anos) despontou na tv. Seu imediato sucesso durou tanto quanto ela, graças a seu timbre luminoso, à afinação mais que perfeita, à energia e precisão rítmicas e a interpretações comoventes.

Despontando na tv: Elis com Jair Rodrigues nos anos 1960

Considerando que praticamente todo brasileiro com mais de 40 anos considera Elis Regina a maior cantora que já surgiu no país (os de menos de 40 não a conhecem o bastante para saber disso), é surpreendente a pobreza de material no You Tube. Gostaria de ter tido mais escolha. Mas como tudo que ela fez foi realmente bom, estou-lhes trazendo um vídeo antigo em que Elis interpreta lindamente uma de suas marcas registradas. É uma obra-prima de Belchior, com uma letra para se ter de cor, de um profundo humanismo: “Sei que qualquer canto / É menor do que a vida / De qualquer pessoa”. Clique aqui.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor