As peripécias do Senhor Lang

Compartilhar

Tenho a impressão de que a imagem acima do pianista Lang Lang não é uma montagem. Fazer uma acrobacia para ser fotografado é completamente o estilo dele. Lang, nascido na China em 1982, é um desses prodigiosos músicos que o Oriente tem fornecido à música clássica nos últimos vinte anos. Não nos surpreende a ideia de japoneses, chineses, coreanos, etc., treinando obsessivamente 18 horas por dia até virarem insuperáveis virtuoses. A maioria deles usa a técnica excepcional só a serviço da música. Lang Lang vai além: adora o espetáculo, é careteiro, faz cena. Toca maravilhosamente bem mas tem um defeito: costuma exagerar na rapidez, na velocidade, para tornar ainda mais brilhante sua execução.
O vídeo que hoje lhes trago não é, portanto, um exemplo de grande interpretação. Peca por excesso, diminui a solenidade da peça. Lang toca a mais famosa e querida polonaise de Fréderic Chopin (1810-1849), evidentemente num bis após um concerto com orquestra. O que ele quer é botar a plateia de pé.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor