Saiba como dispor suas obras de arte

Compartilhar

A disposição criativa de obras de arte e objetos de decoração concede personalidade aos ambientes. Com o acesso à compra de arte na internet este processo pode ser bastante prático e você tem mais liberdade de escolha e pesquisa.

É natural ver as referências e ter dúvidas na hora de compor. Em alguns casos é preciso contar com ajuda de um profissional – designer de interiores ou arquiteto, mas muitas vezes é possível criar sozinho, compondo com relação afetiva e explorando seu gosto pessoal. Para isso, selecionamos algumas dicas para ajudar você a criar a melhor composição para seus ambientes.

Dispor as imagens antes

É possível compor as obras no chão, ou então recortar papéis nos tamanhos das obras e colar na parede para sentir o espaço. A variedade de tamanhos e forma pode ser muito interessante. É preciso ter uma distância de 10 a 15 cm entre cada obra. Mova as peças de um lado para o outro até ter um acordo que lhe agrade.

Um tema, vários estilos

Escolha um tema que aprecie e pesquise obras figurativas com estas imagens, pode ser um animal, uma arquitetura, retratos, natureza morta… e escolha gravuras, fotografias, pinturas, aquarelas e os mais diferentes materiais que encontrar sobre o tema. 

Uma obra que surpreenda!

O inesperado é sempre um fator interessante. Sair do óbvio gera curiosidade, inquietação, e diz muito sobre sua personalidade para quem frequenta seu ambiente. Muitos artistas contemporâneos criam esculturas e objetos singulares e surpreendentes que podem ser usados.

Sugestões Blombô: 

Luiz Hermano
Moyses Mellim

Geometrias + cores primárias

A inserção das formas geométricas e cores, foi explorada por uma multiplicidade de movimentos artísticos. É possível criar efeitos impressionantes com  obras geométricas que brincam com a cor. As variações de pintura ao longo de todo o cenário definem uma ode à cor e à forma.

Sugestões Blombô: 

Ianelli
Gonçalo Ivo

Proporções inusuais

Alguns artistas exploraram diferentes proporções, e o resultado surpreende.

Sugestões Blombô:

Tomie Ohtake
Tomie Ohtake

Uma única obra de grande formato

Independente do tamanho é possível optar por uma única obra em grande formato, ocupando por vezes a parede quase inteira, o que concederá sofisticação ao ambiente. Dependendo do caso, é importante ter profundidade para que o observador possa apreciar a obra com alguma distância.

Sugestões Blombô:

Julio Aristizabal
Claudio Araújo
Ana Maria

Ana Maria

Jornalista com formação em psicanálise e especialização no mercado de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor