Exposição Raul Córdula Filho

Compartilhar

Cerebral e intuitivo

A exposição atual da Blombô marca os 60 anos da primeira mostra individual de Raul Córdula Filho. O catálogo é um recorte muito pequeno da produção deste artista, cuja carreira abraça vários suportes e atividades, como pintor, artista gráfico, cenógrafo, professor, crítico de arte e ativista cultural.

Com curadoria de Denise Mattar, a mostra se concentra em obras de abstração geométrica, feitas em diferentes períodos, indo desde a década de 1980 até chegar em 2020. O caminho percorrido até chegar nessa forma de arte foi principalmente traçado pelas circunstâncias e acontecimentos da época. Segundo explica a curadora e pesquisadora Joana D’Arc no livro Raul Córdula: Poéticas, “as primeiras lições que iniciaram Córdula na arte geométrica residem em suas idas e vindas entre João Pessoa e Campina Grande. Depois do AI-5 as impossibilidades de expressar de maneira realista, na pintura e no desenho, as cenas da vida, plasmando o real e tornando a realidade suportável.” Nesse cenário, Raul Córdula ainda produziu várias artes postais numa série chamada O País da Saudade.

Nas palavras da curadora Denise Mattar, “cerebral e intuitivo Raul Córdula Filho é um artista singular e dialógico, que consegue unir, de maneira indissolúvel, o sagrado geométrico à explosão de emoções.”

Todas as obras de Raul Córdula Filho expostas na Blombô estão à venda. Veja o catálogo abaixo.

Baixe o catálogo
Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Comments 2

  1. Olá tudo bem? 🙂
    Amei seu conteúdo,muito bom mesmo!
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor