Marketplace de obras de arte: por que divulgar seu acervo em um

Compartilhar

A internet é uma ferramenta incrível para impulsionar suas vendas. Mas nem todo mundo sabe que isso vale também para a comercialização e exposição de obras de arte.

Um artista cadastrado em uma plataforma de marketplace direcionada para esse nicho agrega muito mais valor a seu trabalho. E, é claro, garante algumas vantagens a mais para a sua divulgação.

Quer saber por que divulgar o seu acervo em um marketplace de obras de arte? Aqui estão alguns motivos para incentivar a sua participação nesse tipo de espaço.

Em um marketplace de obras de arte, a visibilidade é maior

Estar presente nesta plataforma é uma ótima oportunidade de aumentar a visibilidade de seu trabalho. Milhares de consumidores visitam o ambiente virtual diariamente, tanto para buscas específicas quanto apenas para conhecer trabalhos.

Sendo assim, você consegue atingir o seu público-alvo, e também atrair a atenção de admiradores e apreciadores de arte em geral. Seu portfólio será mais difundido, poderá ser divulgado e indicado e, como consequência, mais valorizado.

Seu investimento é baixo em relação a outras ações, mas o retorno é alto

O marketplace de obras de arte, assim como de qualquer produto, trabalha com comissão. Você negocia com o responsável esse valor e ele desenvolve a vitrine completa de suas obras, em uma exposição estratégica para que seu trabalho tenha mais alcance.

marketplace de obras de arte

Diante desse baixo investimento, o seu retorno é alto. Isso porque é possível alcançar a sua audiência de maneira específica e imediata, algo que uma divulgação mais ampla pode demorar mais tempo para angariar. Com mais visitantes na plataforma, suas vendas aumentam, assim como o reconhecimento de suas obras.

A relevância de seu nome e de seu trabalho também cresce

Expor em um marketplace de obras de arte garante mais relevância para seu trabalho. Quanto mais visibilidade suas obras ganham por meio da vitrine virtual, mais seu ranqueamento cresce, assim como a relevância de seu nome e dos itens que estão à venda.

Dessa maneira, eles aparecerão em primeiro lugar para os consumidores que buscarem pelo que você faz. Essa é uma entrega precisa, que reforça seu posicionamento para os clientes e permite até mesmo que, mais tarde, eles encomendem obras personalizadas com você, para além do que é vendido na plataforma.

O seu negócio pode se tornar ainda maior

Existem novas e poderosas maneiras para se aproximar das pessoas que gostam de suas obras de arte. E no marketplace, é possível ajudá-lo a se tornar ainda mais conhecido e trocar ideias com quem gostaria de ter uma de suas obras em casa. Com uma saída maior de suas obras e o contato com clientes, seu trabalho pode sair do virtual e se expandir também offline.

Convites para encontros, exposições e eventos podem surgir e você conseguirá aumentar também o seu network. E não apenas em território nacional, uma vez que essa ferramenta pode ser acessada por pessoas de todo o mundo em tempo real.

Diante de todos esses motivos, não há dúvidas de que o marketplace de obras de arte é mesmo um espaço para aproximar artistas e colecionadores. Por isso, se você quer seu trabalho reconhecido, não deixe de considerar esse tipo de divulgação!

Quer ainda mais informações sobre como isso funciona? Acompanhe nossas novidades e atualizações nas páginas do Facebook, do Instagram e do Twitter e fique por dentro!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor