MASP e Sesc Santana no mês das mulheres

Compartilhar

Durante o mês de março o Blog da  Blombô vai trazer conteúdo especial, voltado a celebrar e discutir a presença e a influência das mulheres nas artes. Vamos trazer aqui histórias, resgatar pioneirismos e divulgar eventos relacionados ao tema. Fique de olho nos posts marcados com “As Mulheres e a Arte”.

Nossa primeira dica é visitar o MASP – Museu de Arte de São Paulo – e conferir a intervenção Mulheres à Frente. Até domingo, dia 10/03, as obras de artistas homens estarão instaladas no verso dos cavaletes de cristal. Com esse gesto, o museu espera destacar a produção das artistas mulheres e, principalmente, chamar a atenção para o desequilíbrio que existe entre o número de homens e o número de mulheres em seu próprio acervo, reflexo do mercado da arte e do mundo. Em 2017 o coletivo de artistas Guerrilla Girls realizou uma exposição no MASP e criou um cartaz, hoje exposto em cavalete de cristal, que aborda essa disparidade. À época, 6% das obras em exibição eram feitas por mulheres. O percentual hoje é 16%.
Até 10 de março
Endereço: Masp – Av. Paulista, 1578

 

Mulheres à Frente no MASP

Já o Sesc Santana traz um evento pra as crianças. Nos dias 9 e 16 de março acontece a contação de histórias Pequenas Notáveis, que trará ao público infantil a trajetória de cinco artistas que se destacaram no cenário mundial: Frida Kahlo, Carolina de Jesus, Virginia Woolf, Malala Yousafzai e Marina Colasanti.
Quando: 9 e 16 de março
Horário: das 14h às 15h
Endereço: Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo. Entrada gratuita.

Pequenas Notáveis no Sesc Santana

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor