O 50º Leilão da Blombô é marcado por grandes nomes da Arte Contemporânea

Compartilhar

A seleção reúne quase 100 obras que fizeram parte de importantes exposições no Brasil e no exterior de artistas das melhores galerias do país como Gentil Carioca, Millan, Fortes D’aloia e Gabriel, Zipper e outras.

Faz parte deste catálogo três obras da série nebulosas de Lenora de Barros, produzida em 2011. Uma das artistas conceituais brasileiras mais expressivas, Leonora está entre os 5 brasileiros escolhidos para a Bienal de Veneza  de 2022 pela curadora Cecilia Alemani. Artista visual e poeta, Lenora explora diferentes mídias em sua pesquisa sobre linguagem, corpo e poesia. 

Procuro-me, 2001, Lenora de Barros

Outra grande oportunidade deste leilão são as 3 obras que fizeram parte da exposição não autorizada, The Art Of Banksy em Londres no ano passado. Com sua ironia e genialidade Banksy é hoje um dos artistas recordistas em leilões, chegando a casa dos 22 milhões de euros no último leilão da Sotheby’s.

Para quem estava esperando o momento certo de adquirir uma menina de Adriana Duque, há uma excelente oportunidade neste leilão. A artista colombiana é um fenômeno no mercado de arte brasileiro, famosa por suas narrativas fotográficas com meninas em figurinos e cenários nobres e austeros.

Lucia, da série Retratos Negros, Adriana Duque

Vários trabalhos do Rodrigo Torres da famosa série “Uns trocados”, estão à venda por lances mínimos bem atraentes. Os trabalhos consistem em colagens com dinheiro de diversos países delicadamente recortados e compostos. O artista foi indicado ao prêmio Pipa em 2011 e 2012.

Outras obras que também merecem atenção neste leilão são: Iole de Freitas, Wanda Pimentel, Rodrigo Torres, Antonio Dias, Barrão, Jarbas Lopes, Cildo Meireles, Maria Lynch, Mauro Piva, José Resende, Rivane Neuenschwander e Jac Leirner.

Da série “Uns Trocados”, Rodrigo Torres

 O leilão acontecerá virtualmente e será transmitido ao vivo em nossa plataforma, redes sociais e canal no Youtube. Para mais informações, contate-nos: (11) 94512-0354.

LEILÃO

Dia 22 de Fevereiro de 2022 (terça-feira) às 20h

Clique aqui para fazer o seu cadastro!

1. Amilcar de Castro – Escultura de Corte – Madeira baraúna – 47 x 96 x 46,5 cm – 1990

2. Wanda Pimentel – Série: Envolvimentos – Serigrafia com interferência sobre tela e um livro em caixa de acrílico – 58 x 50 x 8 cm – 2015

3. Antonio Dias – The Dunke – Tinta nanquim sobre cartão – 26 x 50 cm – 1971 – Assinada no canto inferior direito na frente e no verso

Ana Maria

Ana Maria

Jornalista com formação em psicanálise e especialização no mercado de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor