Para as crianças: Leda Catunda e Lucia Laguna fazem oficinas no MASP

Compartilhar

Em fevereiro, o MASP  – Museu de Arte de São Paulo – traz as primeiras oficinas infantis de 2019. Os eventos são gratuitos e a participação se dá mediante inscrição online pelo site do museu. A primeira oficina será nos dias 9 e 10 (sábado e domingo) direcionada a crianças entre 8 e 12 anos, com a artista Leda Catunda, que irá propor exercícios de colagem e pintura sobre tecidos estampados com cores e texturas variadas.

No dia 16 será a vez de Lucia Laguna, que está em cartaz no museu com a exposição “Vizinhança”. A artista fará duas oficinas no dia, uma às 11 e outra às 15 horas. Lucia Laguna, que pinta a partir da observação do entorno de sua casa-ateliê no Rio de Janeiro, convida as crianças a experimentarem seu processo criativo. Os participantes poderão levar imagens do seu bairro, escola, parque ou lugar predileto para desenvolver desenhos e pinturas sob a orientação da artista e de seu assistente, David Baltar.

Além de participar de uma atividade super especial tendo contato com artistas reconhecidas e aprender seus métodos de criação, as crianças que desejarem podem doar seus trabalhos ao MASP, que tem um conjunto no acervo dedicado especialmente a desenhos infantis. Enquanto a oficina acontece os responsáveis podem circular gratuitamente pelo museu e visitar as exposições em cartaz.

Confira aqui mais informações sobre as oficinas.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor