Precisa expor um grande acervo? Uma galeria virtual de obras de arte pode ajudar

Compartilhar

Trabalhar com arte é um grande desafio. Além das barreiras de acessibilidade, nem sempre há viabilidade suficiente para transportar produções em exposições e para galerias físicas.

Diante dessa necessidade, a galeria virtual de obras de arte surge como uma alternativa eficiente para que você divulgue o seu trabalho. Com um alcance de nível mundial, já que qualquer pessoa de qualquer lugar pode acessar a plataforma, é possível expor um grande acervo com sucesso.

Quer conhecer mais algumas vantagens dessa ferramenta e descobrir como ela pode ajudar você a crescer? Continue a leitura desse artigo!

A vitrine da galeria virtual de obras de arte ajuda na organização

Uma das grandes vantagens desse tipo de plataforma é a organização. Você pode expor suas obras por ordem de relevância, de acordo com a data de produção ou por outros critérios que tiver em mente.

Assim, suas obras ganham a devida visibilidade e são mais facilmente encontrados pelos apreciadores de arte. Além disso, é muito mais fácil subir arquivos, imagens e demais informações online do que ter que lidar com todo esse processo na prática, quando nem sempre é fácil encontrar uma galeria física para expor.

É possível acrescentar informações importantes sobre sua arte

Na galeria virtual de obras de arte, você também pode acrescentar informações importantes acerca de suas obras. Fale um pouco sobre sua inspiração, inclua o título e dê detalhes sobre os materiais utilizados durante seu trabalho.

 galeria virtual de quadros

Essa é uma maneira de mostrar mais detalhadamente suas técnicas e falar um pouco de você, como artista. Assim, pessoas que se interessam pelo seu estilo chegam até sua exposição virtual mais rápido e efetuam uma compra — por meio da qual você vai se sentir mais próximo do artista, entender como sua obra é.

Você pode sempre renovar o seu trabalho

Na medida em que você vende suas obras ou que as produz, pode sempre renovar a sua galeria virtual de obras de arte. Essa é uma maneira de reforçar para os visitantes que você continua em plena atividade e que terá sempre novidades para vender.

Caso você também tenha obras mais antigas e de maior valor para alienar, elas podem ser inseridas na plataforma da mesma maneira. Vale observar que o sistema não impõe limite de número de obras para inclusão: você pode adicionar a quantidade que quiser!

As vendas online crescem a cada dia

E por falar em internet, essa é a ferramenta mais usada para realizar compras. Muitas pessoas preferem adquirir o que gostam no conforto do lar, e isso não é diferente para obras de arte.

Como a escolha desse tipo de produto é muito subjetiva, os clientes gostam de analisar, estudar e admirar antes de adquirir. Nada melhor do que fazer isso com tempo disponível e com muita variedade, e é por isso que as vendas online nesse nicho crescem cada dia mais.

Enfim, a galeria virtual de obras de arte se mostra muito efetiva em sua proposta, além de ser uma plataforma segura e de retorno rápido. Que tal considerar essa modalidade para divulgar seu trabalho?

Se quiser mais informações, além de acompanhar outras novidades sobre esse universo, não deixe de nos seguir no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor