62º Leilão da Blombô com artistas importantes na cena brasileira

Compartilhar

O 62º Leilão da Blombô entra no ar, nesta semana, sob a temática open, com trabalhos de grandes artistas contemporâneos como Mariana Palma, Amilcar de Castro, Beatriz Milhazes e Nelson Leirner. Dentre os artisas consagrados de décadas anteriores, podemos citar Di Cavalcanti, Ibere Camargo Djanira, Poteiro e Guignard.

O díptico de Mariana Palma em óleo e acrílica trazem corais, flores e elementos fantásticos. Em sua temática tradicionalmente Mariana cria relações complexas entre referências da pintura flamenga, da arquitetura barroca européia, da botânica, da exuberância de tecidos e padronagens de diversas procedências.

Mariana Palma, sem título, díptico 200×120 e 200×90 cm

Uma tela grande de Amilcar de Castro em seu traço inconfundível, com geometria e limpidez. Seu estilo peculiar permite associações livres, construtivas em torno do plano e corte. A materialidade aparente com largas pinceladas, feitas com vassoura, é projetada e revelada através da cor negra, produzindo uma cobertura opaca da superfície, em uma espécie de desenho em negativo.

Amilcar de Castro, sem título, 2001, 100 x 200 cm

A “número um” de procura no mercado brasileiro e internacional, Beatriz Milhazes realizou um trabalho em 2008 chamado Meu Bem, e uma das edições esta sendo leiloada – uma colagem original que acompanha um livro de edição limitada em caixa de acrílico amarela. O acabamento costurado à mão com colagens de recortes também feitos à mão com impressão em silk, corte eletrônico e hot-stamping, aplicadas sobre papéis Color Plac, Hello Silk e Somerset. Assinados e numerados pela artista. Montado por Bookworks, Londres, com serigrafias da K2 screen Publicado por Ridinghouse, em Londres.

Foi realizada uma edição de 38 mais 10 provas de artista e 2 provas de impressão. Encomendado pela Galeria Thomas Dane. Embora a tiragem seja de 38, cada colagem é uma composição única.

Beatriz Milhazes, colagem emoldurada e livro, ed. 26/38

Faz parte deste leilão, um trabalho de Guignard chamado “Figura feminina com paisagem de Ouro Preto” a obra foi publicada no livro “Guignard e a paisagem mineira. O antes e o depois”. A obra esteve em exposição na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube em 2017.

Figura feminina com paisagem de Ouro Preto, 40 x 50 cm
Francisco Brennand (1927 – 2019) – Jarro com flores – Óleo sobre placa – 60 x 50 cm – 1993

As esculturas de Brennand estão em evidência no mercado de arte, neste leilão serão vendidos dois trabalhos do artista como a tela acima chamada Jarro com Flores. Neste mês a Galeria Marco Zero realizou uma exposição aclamada na ArtRio com curadoria de Germano Dushá. E no ano passado em São Paulo foi realizada uma exposição na pela Galeria Gomide & Co.

Lorenzato, Campo, 30 x 19 cm
Iberê Camargo (1914 – 1994) – Carretéis – Óleo sobre tela – 24 x 41 cm 
Emiliano Di Cavalcanti – Paisagem com mulher no terraço – Óleo sobre tela – 50 x 65 cm – 1966 
Nelson Leirner (1932 – 2020) – Mapa, da série Assim é… se lhe parece – 78 x 97 x 12 cm – 2013

Serviço

Exposição: Visitação 27 de setembro a 6 de outubro das 10h às 19h

Pregão : dia 6 de outubro às 20h na plataforma Blombô Leilões.

Ana Maria

Ana Maria

Jornalista com formação em psicanálise e especialização no mercado de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor