SP-Arte 2019

Compartilhar

Começa nesta quarta-feira (03/04) em São Paulo a 15 ª SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Diversas galerias trazem mais de 2 mil artistas do Brasil e do mundo e, junto a museus e instituições culturais, reúnem-se num encontro criativo anual entre colecionadores, profissionais e amantes da arte e do design.

Durante o evento, que se espalha pela cidade, há conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas, editoras e lançamentos de livros. Os Talks, ciclo de debates com especialistas, curadores e colecionadores, são encontros gratuitos e acontecem no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), ao lado do Pavilhão da Bienal.

O mais novo setor do Festival rompe com o formato clássico dos estandes e leva dezessete esculturas e instalações de quinze artistas  para o lado de fora do Pavilhão, no Parque Ibirapuera. Entre os trabalhos, sobressai o histórico “Penetrável Macaleia”, de 1978, uma grande instalação de Hélio Oiticica (Arte 57) que é representante de um período de fortes rupturas na arte brasileira.

Quem for ao evento na Bienal pode participar de visitas guiadas gratuitas. As visitas acontecem a cada 30 minutos, iniciando-se sempre às 14h até às 18h30. No domingo, as visitas seguem das 13h às 17h30. Os interessados deverão se inscrever presencialmente no Balcão de visitas guiadas, no segundo piso.

Veja a lista de galerias participantes aqui.

Serviço 15ª edição da SP-Arte Preview para convidados: 3 de abril Datas abertas ao público: 4 a 6 de abril – Quinta-feira a sábado, das 13h às 21h. 7 de abril – Domingo, de 11h às 19h. Local: Pavilhão da Bienal – Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil Entrada: R$ 50,00 (geral) e R$ 20,00 (meia promocional)

Escreva pra gente: blog@blombo.com

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor