Vender obras de arte: Quais meios posso usar para isso?

Compartilhar

Muita gente não poupa esforços para ter belas obras de arte na decoração de casa. Há também aquela parcela de admiradores que alimenta uma extensa coleção de quadros e nunca se cansa de adquirir mais um.

Por isso, é de suma importância que você, artista, utilize meios eficientes para vender pinturas. Sem deixar, é claro, de atuar com segurança para que seu trabalho tenha um bom rendimento financeiro.

Não sabe ainda por onde começar? Veja, neste artigo, algumas dicas de onde começar a aumentar suas vendas e prepare seu portfólio!

Atue em feiras e eventos

Você pode começar a vender pinturas em feiras e eventos. Essa é uma maneira de conversar pessoalmente com interessados, trocar ideias e circular para fazer contatos. No entanto, não se esqueça de que essa alternativa requer um bom preparo.

Afinal, é preciso considerar que você deve se deslocar e transportar suas obras de arte com muito cuidado. Comece localmente, para conhecer seu público e se familiarizar com esse tipo de atuação. Depois, com mais recursos, programe-se para ir mais longe, conforme seus recursos e seu tempo permitirem.

Considere vender pinturas em um marketplace

Vender pinturas em um marketplace é provavelmente a melhor opção entre as citadas. Se cadastrar neste espaço online é muito simples e você tem uma visibilidade enorme ao dividir seu trabalho com um público realmente bem definido e engajado.

Essa é uma excelente forma de empreender com sucesso, em uma plataforma segura e que permite que você atue de maneira ampla. Uma curadoria especializada ajuda com as orientações corretas para que você faça suas vendas e consiga otimizar o alcance de seu trabalho.

Além disso, assim que a compra é efetuada, você recebe o valor em sua conta, após a confirmação da transação e incidência de percentagens de comissão e taxa da operadora de cartão. A plataforma também oferece a possibilidade de se comunicar de maneira confiável com os compradores, fazer negociações em tempo real e manter a sua divulgação sempre ativa. Assim, você pode até mesmo receber encomendas mais específicas para desenvolver sua arte.

Crie uma galeria de arte online atrativa

E por falar em marketplace, nesse espaço você pode criar a sua própria galeria de arte em poucos minutos. Nela, você pode incluir imagens, descrições, informações acerca de técnicas e materiais utilizados e muito mais. É o meio ideal para que você mostre seu trabalho, então seja criativo para que as pinturas chamem a atenção do público.

Lembre-se de que essa galeria será acessada por pessoas de todo o mundo, com diferentes percepções sobre arte. Portanto, mostre o que você faz ao máximo para angariar uma bastante visibilidade e fazer um bom uso da plataforma, de modo a garantir um retorno financeiro excelente.

Essas são as principais maneiras de vender pinturas e expandir a sua reputação como artista. Portanto, comece já a pesquisar e escolha as que mais se adequam ao seu tipo de trabalho. Depois, é só se organizar para começar a lucrar!

E que tal continuar a se aprofundar no assunto? Descubra como incentivar a compra de arte do seu público e adote uma abordagem mais estratégica em suas vendas.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor