Galeria virtual de arte: 4 motivos para usar essa ferramenta

Compartilhar

Quem vende obras de arte sabe como pode ser desafiador estar em contato com o público. Em um nicho tão específico, é muito importante se reinventar para conseguir construir uma imagem sólida no mercado.

A galeria virtual de arte é uma das ferramentas que mais auxiliam nesse propósito. Simples e de fácil acesso, tem conquistado cada vez mais artistas que desejam ter um bom retorno com a exposição de seu trabalho.

Pensa em fazer uso de um espaço online assim? Veja, neste artigo, os motivos pelos quais essa é uma escolha inteligente e acertada!

1. Você tem um maior alcance na galeria virtual de arte

Em uma galeria virtual, porém, seu alcance é muito maior. Pessoas de todo o Brasil, mas também de todo o mundo podem acessar o site e conhecer aquilo que você faz. É uma grande chance de fazer com que seu nome fique mais reconhecido, assim como suas obras.

2. O acesso é bastante prático e fácil

Inserir seu trabalho na galeria virtual de arte é muito prático e fácil. Você precisa apenas se cadastrar na plataforma e aguardar a aprovação da equipe especializada de curadoria.

Em seguida, você poderá colocar as imagens e as descrições de suas obras, bem como valores e demais detalhes que julgar pertinentes. Depois você poderá atualizar de acordo com suas novas produções e sempre que tiver novidades.

3. Seu retorno financeiro também chega com agilidade

Sempre que você efetua uma venda, uma pequena comissão fica para a galeria virtual de arte, como parte do contrato estabelecido. No entanto, o restante vai diretamente para você. A Blombô, por exemplo, tem porcentagens diferentes para artistas, galerias e colecionadores privados. Nas vendas por cartão, deve-se recordar que há também a taxa da operadora.

Portanto, além de vender a todo vapor, você também tem um retorno financeiro bastante ágil. Você será capaz de comercializar as obras que você já cadastrou por lá, com grande eficiência e segurança, com ganhos praticamente imediatos!

4. É possível ficar muito mais conhecido

Já que seus trabalhos terão um alcance muito grande, vale ainda mencionar que estar presente nesse espaço virtual é uma forma de se tornar ainda mais conhecido. Você poderá chegar a não apenas uma quantidade maior de clientes e interessados em seu trabalho, mas também ter mais abertura com a comunidade artística em geral, jornalistas e críticos de arte.

Tudo isso, é claro, engrandece ainda mais seu trabalho e traz mais inspiração para futuras obras que também poderão ser vendidas no marketplace de arte.

A galeria virtual de arte, sem dúvida alguma, é uma das ferramentas mais eficientes para quem trabalha nesse meio. Portanto, se é o seu caso, avalie a possibilidade de começar a vender agora mesmo em uma plataforma de marketplace e comece a vender mais.

E a Blombô pode ajudar! Para conhecer um pouco mais sobre o que fazemos, acompanhe nossas atualizações no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor