Clarice Lispector: após 4 décadas de sua morte, escritora é uma das mais cultuadas

Compartilhar

Hoje Clarice Lispector faria 98 anos. Nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, Clarice deixou a Ucrânia com sua família e veio para o Brasil em 1922, fugindo da perseguição aos judeus após a Primeira Guerra Mundial. Seu romance de estreia foi “Perto do coração selvagem”, que lançou quando tinha 24 anos, e lhe rendeu seu primeiro prêmio, dado pela Fundação Graça Aranha que o reconheceu como melhor romance de estreia em 1944. Seu último romance foi “A Hora da Estrela”, publicado 2 meses antes de sua morte, às vésperas de completar 57 anos.

Hoje as redes sociais estão inundadas por frases da jornalista e escritora (algumas atribuídas a ela erroneamente) e sua obra já foi traduzida para mais de 30 idiomas.

 

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor