Elas são lindas – e como cantam!

Compartilhar

Antes de tudo, o título acima está imperfeito. Não é mais verdade que as duas sejam lindas. Como boa prima donna, a russa Anna Netrebko (nascida em 1971) engordou muito e está longe da figura e do rosto de antes; já-já se torna uma babuchka. Elina Garanca, sim, nascida na Letônia (1976), essa continua bonita.

Ambas estão entre as dez cantoras líricas de maior prestígio e sucesso, hoje em dia. Vozes belíssimas (a de Garanca talvez seja até mais), técnica evidentemente superba, ótimos dotes dramáticos no palco. Longe vai o tempo em que, além de gordos, os cantores não sabiam representar. As duas cantam aqui uma melodia conhecidíssima, a Barcarola da ópera Os Contos de Hoffman, do francês nascido na Alemanha Jacques Offenbach (1819-1880). É muito ouvida em arranjos orquestrais – mas no original, quando a ópera é montada, há canto. Pena que seja pouco. Clique aqui para ouvi-las.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor