Blombô vende obras de arte em Criptomoedas

Compartilhar

Sempre na frente com as novas tecnologias no mundo da arte, desta vez, a Blombô apresenta a opção dos clientes efetuarem compras com pagamento em criptomoedas.

A ideia surgiu a partir da adesão e da popularização das criptomoedas. O número de usuários de criptomoedas triplicou em 2021 e estima-se que triplique novamente em 2022, chegando a um bilhão de usuários.

Algumas das vantagens de ter criptomoedas é que são ativos financeiros, investimento com liquidez e agora serve também como moeda para compras. Podem ser convertidas em moedas fiduciárias e transacionadas internacionalmente.   

Interestelar Guidance, 2021, Oblinof

As criptomoedas também são o meio de pagamento mais utilizado na comercialização de NFT’s, um termo que se tornou assunto principal quando se trata de arte e tecnologia. Em parceria com o banco digital Capitual, a Blombô agora realiza vendas transacionadas nas principais criptomoedas, bem como em dólar, euro e libra, de forma prática e com taxas bem abaixo do usual.

Com o crescimento do mercado e da inserção de artistas plásticos produzindo NFT’s, a CEO  da Blombô Lizandra Alvim não mediu esforços para inserir a empresa neste contexto, “Fizemos um stand na SP-Arte deste ano, somente com NFT’s desenvolvidas por artistas, nosso objetivo é estar à frente deste processo, atraindo novos públicos e novas formas de fazer arte”, diz Lizandra. A exposição de NFT’s da Blombô na SP-Arte foi destaque na plataforma ARTnews, junto a outras galerias que também estão investindo neste tipo de arte.

As criptomoedas podem ser usadas para qualquer compra na Blombô. É preciso ter uma conta em uma exchange como Binance ou Coinbase, e emitir o QRcode da compra no site da Blombô.

Existem ainda obstáculos na implantação das criptomoedas em alguns países, principalmente a regulamentação e as tecnologias capazes de fazer estas transações, no entanto os principais bancos, plataformas e e-commerce no Brasil já operam vendas em criptomoedas, e a ampliação dos usuários é um processo natural.

Confira a seção de NFT’s da Blombô!

Ana Maria

Ana Maria

Jornalista com formação em psicanálise e especialização no mercado de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor