Venda de arte: como transformar seu amor pela arte em dinheiro

Compartilhar

Viver de arte é um sonho que pode ser realizado com preparação e uma boa estratégia. Não importa se você é artista, colecionador, curador ou galerista: a venda de arte é uma possibilidade para transformar a sua verdadeira paixão em algo rentável.

Nesse processo, é preciso ter cuidado para tomar as decisões certas e se consolidar no mercado. Assim, terá a chance de explorar todo o seu interesse no assunto e ainda ganhar para isso.

Mas como transformar arte em dinheiro de maneira efetiva? Descubra como acertar na venda de arte do melhor jeito!

Crie uma boa rede de contatos

Para atrair oportunidades e gerar mais conversões, vale a pena apostar no poder da indicação. Ter o seu trabalho recomendado a outra pessoa ou receber o contato de um interessado é uma forma poderosa de se dar bem com a venda de arte.

Uma das maneiras de atingir esse patamar é ao criar uma rede de contatos que seja sólida. O bom e velho networking é o caminho indicado para que você tenha acesso às novas oportunidades.

Conhecer pessoas desse meio se torna essencial, então vale a pena comparecer a eventos como exposições e mostras locais. Também é possível pedir para amigos e colegas para ser apresentado a outras pessoas. Ao “fazer o seu nome”, há como transformar a sua paixão em dinheiro de modo adequado.

Recorra a um marketplace para a venda de arte

Imagine poder vender suas fotografias, esculturas ou pinturas sem precisar ser escolhido por uma galeria. Ou, então, ser capaz de expor todo o seu acervo, sem depender da rotatividade de exposições na sua galeria. Pensou? Pois saiba que isso é possível ao recorrer a um marketplace de arte.

venda de arte

Ele funciona como uma loja virtual, mas conta com vendedores de todos os estilos e partes do país. Tudo acontece sob a mesma marca, o que transmite credibilidade e segurança. Toda a estrutura é garantida pela empresa, como os métodos de pagamento e a proteção das informações.

Nesse ambiente, você poderá criar a sua própria galeria virtual e expor todas as obras que deseja comercializar. Com o alcance de um público maior, terá a chance de aproveitar ao máximo as oportunidades de fazer dinheiro com a sua paixão.

Aposte nas mídias sociais para a divulgação

Criar uma conta em um marketplace e disponibilizar suas obras é um passo importante para a venda de arte. Que tal potencializar ainda mais as suas oportunidades com a ajuda da tecnologia e do ambiente digital?

Para acertar em cheio, vale a pena investir nas mídias sociais como canais de divulgação. Ao criar uma conta nas redes sociais, você divulga arte para entusiastas sobre o assunto. Isso gera o interesse de novos compradores em potencial, o que aumenta as chances de sucesso.

Inclusive, são ótimos canais para divulgar sua galeria virtual e consolidar o seu nome. Como consequência, será possível fazer mais dinheiro e atingir os seus objetivos.

A venda de arte é uma das maneiras de transformar a sua paixão em dinheiro e até renda constante. Com essas dicas, você terá a chance de fazer essa transição com os melhores resultados.

E já que a internet é tão importante nesse processo, aproveite para curtir nosso Facebook e nos seguir no Instagram. Faça parte da nossa comunidade de arte!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor