Bienal do Graffiti no Memorial da América Latina

Compartilhar

Até o próximo dia 29 o Memorial da América Latina em São Paulo se transforma em uma enorme galeria a céu aberto, recebendo dezenas de murais, pinturas, esculturas e instalações. Com curadoria de Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil, a “4ª edição da Bienal do Graffiti” tem a participação de oitenta artistas de diferentes gerações, como os brasileiros Higraff, Ozi, Chivitz e o ganense Moh. O evento ocupa o muro da prédio da administração do memorial, a galeria Marta Traba e o prédio da biblioteca. Priorizando diferentes estilos e técnicas, o evento aposta em mega formatos. Os maiores murais têm até quatro metros de largura por três de altura.

O número de mulheres vem aumentando, apesar de ainda não chegar a um terço dos artistas participantes: foram 20 inscritas ao todo. Alguns destaques ficam para as obras de Ananda Nahu (Bahia), Grazie Gra (São Paulo) e Antisa (Chile).

Em sua versão mais tecnológica, este ano a Bienal disponibiliza QR Codes e o perfil do Instagram de cada artista, uma maneira das pessoas levarem a arte para casa.

4ª Bienal do Graffiti
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
De terça a domingo das 9:00 às 18:00. Fecha às segundas
Entrata gratuita
Até 29/10

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor