Ratos com máscaras e álcool em gel apareceram em trem do metrô
Banksy entrou no debate sobre o uso de máscaras pela população londrina com seu último trabalho: uma série de estênceis no metrô de Londres, que mostram os ratos, sua marca registrada, pintados no vagão de um trem.
Em um vídeo postado em sua página no Instagram, o artista é visto entrando em um vagão do metrô vestido como um membro da equipe de limpeza. Ele está em um trem que se aproxima da estação de Baker Street e é mostrado editando o vídeo com o título “Metrô de Londres – passa por uma limpeza profunda”.
Banksy pinta um rato espirrando, enquanto outro luta para colocar uma máscara. No final do clipe aparece a frase “I get lockdown, but I get up again” (eu fico preso, mas levanto de novo), parodiando o hit de 1997, Tubumbumping, de Chumbawamba, que toca ao fundo.
A Transport for London, órgão do governo responsável pelo sistema de transporte, confirmou que o trabalho foi removido alguns dias atrás devido à rígida política anti-graffiti, mas declarou que Banksy seria bem-vindo para recriar sua mensagem em um local adequado.
Traaduzido de: The Guardian