Banksy cria trabalho no metrô de Londres

Compartilhar

Ratos com máscaras e álcool em gel apareceram em trem do metrô

Banksy entrou no debate sobre o uso de máscaras pela população londrina com seu último trabalho: uma série de estênceis no metrô de Londres, que mostram os ratos, sua marca registrada, pintados no vagão de um trem.

As intervenções artísticas de Banksy ao trem incluem ratos lutando com desinfetante para as mãos. Foto: Banksy

Em um vídeo postado em sua página no Instagram, o artista é visto entrando em um vagão do metrô vestido como um membro da equipe de limpeza. Ele está em um trem que se aproxima da estação de Baker Street e é mostrado editando o vídeo com o título “Metrô de Londres – passa por uma limpeza profunda”.

View this post on Instagram

. . If you don’t mask – you don’t get.

A post shared by Banksy (@banksy) on

Banksy pinta um rato espirrando, enquanto outro luta para colocar uma máscara. No final do clipe aparece a frase “I get lockdown, but I get up again” (eu fico preso, mas levanto de novo), parodiando o hit de 1997, Tubumbumping, de Chumbawamba, que toca ao fundo.

A Transport for London,  órgão do governo responsável pelo sistema de transporte, confirmou que o trabalho foi removido alguns dias atrás devido à rígida política anti-graffiti, mas declarou que Banksy seria bem-vindo para recriar sua mensagem em um local adequado.

Traaduzido de: The Guardian

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor