3 maneiras de comprar arte

Compartilhar

Tão importante quanto escolher as obras certas é saber como comprar arte. É dessa forma que você pode aproveitar as melhores alternativas e atender aos seus interesses quando o assunto é adquirir uma obra de arte.

Quer acertar? Aproveite para ver 3 formas de comprar arte e entenda quais são as melhores opções!

1. A compra em exposições e galerias é clássica

Uma das maneiras “clássicas” de adquirir uma obra de arte é durante uma exposição. Em um evento do tipo, muitas peças ficam disponíveis para a venda a pronta-entrega, com a negociação acontecendo junto à galeria.

2. A aquisição junto ao artista é outra alternativa

Outra possibilidade de comprar arte é realizar o processo diretamente com o artista. Muitos pintores, escultores e fotógrafos negociam as obras diretamente, o que cria uma janela de oportunidade.

Essa parece ser uma escolha interessante a princípio, mas não é à prova de erros. Afinal, há o risco de o artista não aceitar uma forma de pagamento ou apresentar alguma dificuldade na negociação, por exemplo.

Também é preciso considerar que essa é uma opção que não é tão conveniente. Então, a experiência pode ficar um tanto prejudicada no caminho.

3. O marketplace traz a união das melhores alternativas para a compra de arte

Para aproveitar o que cada opção tem de melhor, o marketplace de arte é uma excelente escolha. Afinal, ele é um novo modo de comprar arte e que oferece diversas vantagens importantes. Quer ver?

Por meio desse recurso online, o artista cria uma espécie de “exposição contínua”. Quem faz a aquisição tem a chance de conhecer mais obras, sem se limitar pela duração da mostra ou pelo espaço do local.

Além disso, é possível realizar a compra pela internet, de maneira altamente satisfatória. Basta entrar no marketplace, escolher a obra desejada e fazer o pagamento com total segurança. Depois, o produto será enviado com todos os cuidados adequados, até que chegue ao destino de interesse.

A verdade é que, pensando no marketplace, não existe alternativa mais cômoda, tecnológica ou com qualidade. Ele reúne as melhores características de outros modelos, além de ser fácil de usar e de garantir boa adaptação.

Comprar arte pode acontecer de algumas formas, mas a melhor delas é pelo marketplace. Com a união da internet com a expressão artística, você terá conveniência, segurança e grande poder de escolha!

Para ficar por dentro das novidades e ter outras dicas, assine a nossa newsletter gratuitamente.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor