Venda online de obras de arte: como funciona?

Compartilhar

As vendas na internet crescem a cada dia, tanto pela comodidade quanto pela variedade de opções que as pessoas podem aproveitar. Você sabia que quem trabalha com arte também pode usar essa ferramenta e o meio online em favor da divulgação de seu trabalho?

Hoje em dia, pode-se observar que as plataformas de marketplace são as mais procuradas para venda de obras de arte online. Como o investimento nessa modalidade é relativamente baixo, em vista de um retorno bastante satisfatório, vale a pena considerar essa alternativa para ganhar mais visibilidade e, consequentemente, vender mais.

Não sabe ainda como esse método funciona? Não perca mais tempo! Acompanhe, nesse artigo, o passo a passo de como se cadastrar e passar a expor suas produções do jeito certo. Muito mais pessoas poderão conhecer seus trabalhos, e você poderá potencializar incrivelmente as suas vendas!

Cadastre-se na plataforma de venda de obras de arte online

O primeiro passo é se cadastrar na plataforma de marketplace que você escolheu. O próprio site de venda de obras de arte online fornece uma ficha para que você se torne um fornecedor e informe os detalhes pertinentes acerca de suas atividades.

Basta preencher todo o formulário corretamente e enviar em anexo algumas das obras de arte que serão vendidas para a aprovação interna do marketplace. E não precisa se preocupar: esse processo não é demorado como parece. Logo, logo você receberá a resposta!

venda online de obras de arte

Aguarde pela aprovação de seu cadastro e das obras enviadas

Na sequência, o cadastro é, então, avaliado pela curadoria. Essa equipe fará a aprovação ou não, de acordo com critérios mercadológicos da plataforma de venda de obras de arte online.

Assim que o cadastro estiver aprovado, a equipe entra em contato para finalizar o processo e colocar seu espaço no ar, para que você inicie suas vendas imediatamente. É importante mencionar que os percentuais de comissão são todos pré-estabelecidos, sendo a porcentagem diferente para artistas, colecionadores privados e galerias.

Por fim, acompanhe as vendas de suas obras de arte

Com tudo em ordem, o marketplace passa a divulgar suas obras. O cliente visita a plataforma, realiza suas buscas e efetiva a compra por meio do sistema. Você receberá todos os dados do pedido aprovado para preparar a entrega ou o envio.

Procure por sistemas que facilitem também o pagamento. O mais indicado é trabalhar com aqueles que depositam o valor diretamente em sua conta, para que você tenha acesso ao dinheiro sem burocracia alguma, e de maneira integral.

Pronto! Viu só como é fácil investir na venda de obras de arte online? Com a ajuda de um marketplace de confiança, esse processo é muito mais seguro, cômodo e rápido para todos os envolvidos.

Conhece mais pessoas que podem fazer bom uso dessas dicas e informações? Compartilhe nosso artigo em suas redes sociais para que elas possam aproveitar esse conhecimento!

 

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor