Como facilitar a compra de arte

Compartilhar

O mercado de arte pode ser mais fácil do que você imagina, sabia? Em vez de encarar burocracias e outras dificuldades, faz mais sentido poder contar com a versatilidade e a diversidade de ações. Para isso, basta saber como descomplicar a compra de arte.

Isso ajuda tanto os curadores, cuanto os galeristas e os próprios artistas. Todo mundo sai ganhando quando é mais simples adquirir uma obra.

A seguir, entenda como é possível facilitar a compra de arte e consiga resultados ainda melhores com seu acervo!

Use um marketplace para integrar a tecnologia ao processo

Para algumas pessoas, parece improvável comprar (e vender) obras de arte pela internet. Só que, na verdade, isso já é viável — e tudo é graças ao marketplace.

Nessa modalidade, diversos vendedores fazem suas ofertas sob a mesma marca. É como se fosse uma grande galeria virtual, em que vários artistas expõem suas obras, com disponibilidade para o público.

Uma das maiores vantagens é a segurança oferecida pela estrutura completa. Afinal, o site tem todos os componentes que são necessários para garantir um funcionamento adequado no cotidiano.

Faça descrições completas para facilitar a compra de arte

Apesar de o marketplace ser uma solução muito eficiente, é possível torná-la ainda melhor. Uma das formas de fazer isso é com a inserção de todas as informações relevantes sobre cada obra em oferta.

compra de arte

Apresentar boas fotos é um primeiro passo importante, que deve ser seguido por dados técnicos. Demonstrar qual é o material usado, o tamanho da peça e outros detalhes é uma forma de aumentar o interesse das pessoas — e de ampliar as chances de venda.

Realize exposições virtuais para despertar interesses

Não é porque você selecionou o marketplace como alternativa para a compra de arte que é preciso eliminar alguns processos tão comuns. A realização de exposições é uma dessas possibilidades — só que, agora, é feita virtualmente.

Um marketplace de qualidade sabe disso e se preocupa em criar eventos e outras atividades de interesse. Com bastante organização nesse sentido, há como conquistar os melhores resultados e facilitar a saída de itens.

Divulgue corretamente as ofertas disponíveis

Já que a intenção é fazer com que a compra de arte seja mais fácil, a comunicação tem que ser reforçada. Afinal, quanto mais gente souber sobre as obras disponíveis, maiores são as probabilidades de encontrar o comprador ideal.

Por isso, é muito importante manter seus contatos informados, além de despertar o interesse de novas pessoas. Novamente, a tecnologia vem a calhar — agora, com as redes e mídias sociais.

Com a divulgação das ofertas nos meios adequados, há como alcançar pessoas de todas as partes. Como o marketplace garante a compra virtual, de qualquer lugar, o processo é especialmente favorecido.

Descomplicar a compra de arte é possível, ainda mais com o apoio da tecnologia. Com o uso do marketplace e uma boa estratégia de divulgação e atração, os resultados serão surpreendentes de uma forma positiva!

E já que falamos nas redes sociais, acompanhe muitas outras informações ao curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor