Lygia Clark para crianças

Compartilhar

O Sesc Avenida Paulista traz uma atividade lúdica para as crianças, que poderão explorar as obras de uma mais importantes artistas brasileiras: Lygia Clark. Representante brasileira do neoconcretismo, Lygia Clark integrou o corpo do público na construção da obra de arte, aproximando-o de um viés terapêutico. Lygia foi uma das pioneiras mundiais na arte participativa, e deve ser especialmente encantador para o público infantil ser encorajado a tocar e sentir quando a norma corrente no mundo da arte é justamente contrária: não toque, não mexa!

Esse ciclo de vivências proposto pelo Sesc busca proporcionar um mergulho no conjunto de obras de um artista, para que seja possível conhecer sua história, suas inspirações e seus pensamentos. Com isso, espera-se sensibilizar e despertar as crianças para o universo artístico.

CLARK, L. Bicho de bolso. Placas de metal, 1966

A atividade é gratuita será às quartas-feiras, nos dias 17 e 24/10.

Mergulhando entre Artistas – Lygia Clark
Sesc Avenida Paulista
Av. Paulista, 119
Entrada gratuita
Dias 17 e 24/10 – para crianças de 6 a 12 anos

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor