Mira Schendel na Blombô Marketplace

Compartilhar

marketplace da Blombô conta com diversas obras de Mira Schendel (Suíça, 1919—Brasil, 1988), uma das artistas latinoamericanas mais importantes do século XX.

Nascida na Suíça, tendo crescido na Itália, ela fugiu da Europa devastada pela guerra para o Brasil em 1949. Lá, se estabeleceu em uma sociedade dinâmica com seus próprios movimentos emergentes de arte moderna, ao lado dos quais ela começou a criar seu trabalho único.

Em São Paulo, ela pôde explorar suas ideias em evolução sobre estética e filosofia como parte de um círculo de intelectuais emigrados. Sua experiência inicial de deslocamento cultural, geográfico e linguístico é revelada em sua arte, que trata de temas de existência, autocompreensão, fé e linguagem.

Mira Schendel, “Sem título”, monotipias, 47 x 23 cm – Compre agora: obra 1 e obra 2

A obra de Mira Schendel é múltipla e abrangente; marcada por uma poética delicada e silenciosa. Sua dedicada exploração dos meios e materiais é inspiração para uma parte significativa de artistas brasileiros contemporâneos. Participou de diversas edições da Bienal Internacional de São Paulo, além de ter mostras individuais em museus como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP) e Signals Gallery (Londres, Inglaterra). Em 2014, a Tate Gallery de Londres apresentou uma retrospectiva de sua obra.

Mira Schendel, “Sem título”, 1980, grafite sobre papel, 47 x 24 cm – Compre agora

Sofia Lucchesi

Sofia Lucchesi

Sofia Lucchesi é coordenadora de comunicação da Blombô. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com especialização em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), atua no setor cultural desde 2015, especialmente nas Artes Visuais. Esteve à frente da comunicação de museus e galerias de arte, desenvolvendo trabalhos de marketing digital, assessoria de imprensa e relações públicas para exposições e projetos de artistas como Paulo Bruscky, Marcelo Silveira e Pedro Moraleida. Colabora com veículos especializados em cultura e Artes Visuais, além de escrever textos críticos e curatoriais para exposições de Arte Contemporânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor