Usando um marketplace de arte para aumentar suas vendas

Compartilhar

O marketplace de arte é uma verdadeira revolução para que você consiga negociar suas obras com segurança, qualidade e eficiência. Afinal, as vendas acontecem pela internet, ao mesmo tempo em que há como aproveitar uma estrutura completa e que atende a todas as necessidades.

Após se convencer sobre essa alternativa, é a hora de saber como usar essa ferramenta a seu favor. A melhor notícia é que o processo é bem simples e oferece diversas vantagens.

Quer descobrir como usar um marketplace de arte corretamente? Veja quais são as dicas essenciais!

Escolha uma opção confiável e faça seu cadastro

Para aproveitar ao máximo essa alternativa e toda a sua praticidade, é indispensável selecionar um serviço confiável e completo. Pense que o marketplace deve apresentar a estrutura necessária, como um site fácil de navegar, processamento seguro de informações e boas condições de pagamento.

Após fazer essa escolha, é só fazer o seu cadastro, com o envio das informações de identificação solicitadas. Depois dessa etapa, você poderá começar a usar o recurso.

Adicione as peças em sua loja virtual

Depois de se cadastrar no marketplace de arte, é hora de adicionar as obras em sua loja virtual. Na hora de inserir os produtos, escolha fotos em boa qualidade e que façam jus à beleza de cada peça.

Além disso, não se esqueça de incluir informações essenciais. Inclua o título da obra (se houver), o autor, o tamanho, o material e assim por diante. Quanto mais completa for a descrição, melhor para captar o interesse do cliente.

Divulgue suas ofertas do marketplace de arte

Com as obras de arte já cadastradas, é hora de concretizar sua venda. Por definição, o marketplace de arte já atrai diversos visitantes e, com isso, você tem boas possibilidades. Mas é possível multiplicá-las ao investir na divulgação.

Use os links dos produtos para divulgar as peças nas redes sociais ou mesmo para repassar entre seus contatos de interesse. As pessoas poderão comprar sem sair de casa e escolherão a forma mais interessante de pagamento, o que garante grande atratividade.

Se você tiver um site profissional, pode facilmente disponibilizar as imagens de suas obras com os respectivos links no marketplace de arte. Seu endereço online ficará recheado com sua produção, e você poderá elevar muito mais suas chances de venda também com quem já conhece — e admira — seu trabalho.

Gerencie os pedidos e cuide dos envios

Conforme sua estratégia for dando certo, suas obras começarão a ser vendidas. Com isso, é hora de gerenciar os pedidos obtidos com a ajuda do marketplace de arte, para que tudo saia conforme o esperado.

Você deverá cuidar do envio aos compradores, se necessário. Com um serviço de boa qualidade, tudo será facilmente acessado e não precisará se preocupar com a confirmação de pagamento, por exemplo.

O marketplace de arte é uma alternativa robusta, completa e muito simples de usar. Com esses passos, você colocará suas obras de arte à venda sem ter que se preocupar com a segurança!

Para ficar por dentro das novidades e ter outras dicas essenciais, cadastre-se em nossa newsletter!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor