Meios que você pode usar para vender obras de arte

Compartilhar

O grande anseio de um artista é compartilhar seu trabalho com o mundo. Mais do que viver de arte, esse reconhecimento é muito importante para continuar a produzir e se inspirar.

Por isso, vender obras de arte é um processo que deve ser muito bem pensado. Assim, elas poderão chegar a públicos mais diversos e trazer resultados financeiros satisfatórios.

E quais são os melhores meios para isso? Neste artigo, você confere algumas sugestões de onde se posicionar para comercializar o que você faz!

Busque inspiração para produzir obras de forma regular

Para assegurar que seu trabalho artístico chegue aos potenciais compradores e conquiste sucesso de verdade na hora de vender obras de arte, é obviamente necessário contar com um bom acervo de peças artísticas. É interessante colocar em exibição uma boa quantidade de obras, de modo a ampliar as chances de aquisição.

Além disso, vale a pena ter um bom portfólio de apresentação. Compartilhe, então, um pouco de sua história pessoal, conte mais sobre suas inspirações, técnicas ou processos de produção e diga alguns casos de sua bagagem de vida. Essas narrativas ajudam a construir ainda mais a autenticidade em seu trabalho.

Use as redes sociais para tornar seu trabalho mais conhecido

As redes sociais são excelentes ferramentas para que você ganhe mais visibilidade e, com isso, tenha o trabalho mais compartilhado para vender obras de arte por meio do marketplace. Você precisará, porém, de excelentes fotos e imagens de seus trabalhos e de boas descrições a respeito dos itens para atrair o público.

Esteja disponível também para conversar com quem entrar em contato por mensagens privadas e orientar as pessoas para seguir para o canal de vendas adequado (marketplace). Assim, você pode expandir melhor seu negócio, aceitando até mesmo novas encomendas!

Marque presença em um marketplace para vender obras de arte

Quer ver um canal de excelência para vender obras de arte? Sem dúvidas, os marketplaces de obras de arte têm ganhado destaque crescente diante de todas essas possibilidades. Afinal de contas, como artista, não basta tão somente produzir sua arte: é importante também promover suas obras, fazer com que sua arte seja mais reconhecida.

Nessas plataformas, você contrata um plano e pode criar sua própria galeria de arte online. A curadoria analisa seus produtos e, assim que você receber a aprovação, sua página ficará disponível para acesso de toda a comunidade.

Isso significa que seu trabalho alcançará também toda e qualquer pessoa interessada em arte ao redor do mundo. Essa é uma excelente maneira de potencializar as vendas e conseguir criar uma imagem ainda mais forte no meio artístico, já que a sua visibilidade aumentará de forma expressiva.

Com tantas possibilidades em mãos, agora é hora de pensar quais meios são mais interessantes para você e começar a vender obras de arte sem demora. Com certeza você terá muito sucesso!

E se quiser conhecer um pouco mais sobre a Blombô e descobrir como ela pode alavancar suas vendas, basta seguir as páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e acompanhar nossas atualizações!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor