Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia 5 de junho é celebrado em todo o mundo

Compartilhar

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”
(Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972)

Hoje é celebrado em todo o mundo o Dia do Meio Ambiente. A data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, com objetivo principal de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Infelizmente, a pandemia que vivemos é prova de que a declaração acima vem sendo desrespeitada e ignorada. Não apenas pelo surgimento e letalidade do Covid-19, mas pela constatação de que a ausência ou drástica redução da presença e da atividade humana resultou em ares e águas limpas como há muito não se via, trazendo de volta animais e paisagens.

Marketplace

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor