Seguindo as pegadas das mulheres que fizeram São Paulo

Compartilhar

Nos sábados de março o Pátio Metrô São Bento realizará um passeio especial pelo Centro para resgatar e divulgar o papel das mulheres que fizeram parte da formação da cidade de São Paulo. O tour gratuito percorrerá as ruas do Triângulo Histórico, mostrando como estas mulheres viviam e quais foram os seus papéis no aspecto social, educacional, cultural e até mesmo nos esportes. A história começa quando São Paulo era uma aldeia indígena e vai até os dias atuais, jogando luz sobre nomes como Bartira, Dona Ana Pimentel, Domitila de Castro Canto e Melo, Yolanda Penteado, Maria Augusta Saraiva e tantas outras mulheres fundamentais.
Quando: Dias 09, 16, 23 e 30 de março; saídas às 11 horas da manhã. Retirada de senhas 30 minutos antes do horário de saída.
Endereço: Largo São Bento, sem número – estação São Bento do metrô
Gratuito, sujeito à lotação.

 

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor