Cícero Dias, Di Cavalcanti, Beatriz Milhazes, Burle Marx e muitos outros no 9º Leilão Blombô

Compartilhar

O 9º Leilão da Blombô já está no ar! São 129 lotes e entre eles dezenas de destaques a preços muito bons. O convite traz a obra Mulher e flores do artista pernambucano Cícero Dias (1907 – 2003). Esse óleo sobre tela é da década de 1960 e traz no verso uma dedicatória feita em 1972. No período em que foi feita essa tela, Cícero Dias tinha por termas recorrentes mulheres, casarios e folhagens, e usava frequentemente as cores rosa e azul.

Outra obra incrível do catálogo é A máscara e os óculos de Beatriz Milhazes (1960). A artista é reconhecida no Brasil e internacionalmente, com obras nos acervos de instituições como o Museum of Modern Art (MoMA), Guggenheim e The Metropolitan Musem of Art (Met), em Nova York.

Esta edição destinará parte da renda arrecadada à EAV Parque Lage, do Rio de Janeiro. A Escola de Artes Visuais desenvolve programas de ensino em arte voltados para a formação de artistas, curadores, pesquisadores e interessados em estabelecer ou aprofundar o contato com a arte. Foi lá que em 14 de julho de 1984 foi inaugurada a exposição Como vai você, Geração 80?, que entrou para a história cultural do país. Sob a curadoria de Sandra Magger, Marcus Lontra e Paulo Roberto Leal, a exposição reuniu 123 artistas de todo o Brasil, como Daniel Senise, Beatriz Milhazes, Jorge Guinle, Leonilson, Leda Catunda, Cristina Salgado, Nuno Ramos, Barrão e Luiz Zerbini.

O catálogo já está disponível para visualizar e dar lances. O leilão acontece no dia 25/03, segunda-feira, às 20:00 horas.

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor