Tesouros Vinícolas da Espanha: A Rioja e  Marqués de Murrieta Castillo Ygay 2010

Compartilhar

A Espanha é uma terra abençoada com uma rica herança vinícola que remonta a séculos. Entre as muitas regiões vinícolas do país, uma se destaca por seu renome internacional: a Rioja. A Rioja é conhecida por produzir alguns dos vinhos mais refinados e elegantes da Espanha, e entre eles, o Marqués de Murrieta Castillo Ygay Reserva Especial 2010 é uma verdadeira jóia que brilha com 100 pontos concedidos por ninguém menos que Robert Parker e o título de “Wine of the Year” pela revista Wine Spectator

fonte: mrvinos.com 

A Magia da Rioja

A região da Rioja, reconhecida oficialmente com DOCa e 6 de julho de 1925, está situada no norte da Espanha, ao longo das margens do rio Ebro, e é um local onde a tradição vinícola se funde com a inovação. Seu clima mediterrâneo com influências continentais e atlânticas oferece condições ideais para o cultivo das uvas Tempranillo, Garnacha, Graciano e Mazuelo, que são as variedades tradicionais da região.

Os vinhos da Rioja são frequentemente aclamados por sua complexidade e elegância. Eles são conhecidos por seu envelhecimento em barris de carvalho, que contribuem para a sua textura suave, sabores frutados e nuances de baunilha, especiarias e couro.

Lembrando ainda que outras vinícolas importantes produzem verdadeiras jóias na região da Rioja, dentre elas: Bodegas López de Heredia Viña Tondonia, Bodegas Muga, Bodegas Ramón Bilbao entre outras não menos importantes.

Marqués de Murrieta: Uma História de Excelência

A história da Bodega Marqués de Murrieta remonta a 1852, quando Luciano de Murrieta, um nobre basco, decidiu fundar uma vinícola em Logroño, na região da Rioja. Ele trouxe técnicas de Bordeaux para a Espanha, estabelecendo um padrão de qualidade que continua até hoje.

O Marqués de Murrieta Castillo Ygay é um dos rótulos mais prestigiados da vinícola. Ele representa a excelência e a dedicação que a família Murrieta tem para criar vinhos de classe mundial. A vinícola é famosa por seu compromisso com o envelhecimento e a paciência, permitindo que seus vinhos amadureçam com calma para alcançar sua máxima expressão.

O Elogiado Ano de 2010

Em 2010, a vinícola Marqués de Murrieta produziu uma safra excepcional do Castillo Ygay que logo chamou a atenção dos críticos de vinho em todo o mundo. Robert Parker, uma das vozes mais influentes no mundo do vinho, deu ao Marqués de Murrieta Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2010 uma pontuação perfeita de 100 pontos. Essa conquista é um reconhecimento da qualidade excepcional e do compromisso inabalável da vinícola em produzir vinhos excepcionais.

Além disso, a revista Wine Spectator, coroou o Marqués de Murrieta Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2010 como “Wine of the Year” (Vinho do Ano). Este título é altamente cobiçado e representa o ápice do sucesso na indústria do vinho.

O Que Torna o Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2010 Especial?

O Marqués de Murrieta Castillo Ygay Gran Reserva Especial 2010 é uma obra-prima da Rioja. Elaborado principalmente com uvas Tempranillo e uma pequena porcentagem de Mazuelo, este vinho expressa a essência da região. Ele se apresenta com uma cor rubi profunda e aromas de frutas vermelhas maduras, notas de tabaco, couro e especiarias.

Em boca, a textura é suave e sedosa, com taninos finos e uma acidez equilibrada. Os sabores de frutas vermelhas são complementados por notas de baunilha e carvalho, resultado do envelhecimento em barris de carvalho francês. O final é longo e persistente, deixando uma impressão duradoura de elegância e complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor