Tarsila Popular

Compartilhar

Aberta no último dia 5 para o público, Tarsila Popular é uma das maiores e mais amplas mostras já feitas sobre o trabalho da artista Tarsila do Amaral (Capivari 1886 – São Paulo 1973). Obras icônicas como Abaporu (1928), Antropofagia (1929) e Operários (1955) estão reunidas numa rara oportunidade para serem apreciadas juntas, e o público que fez fila na abertura do primeiro dia sabia disso. Não por acaso, Abaporu ganha maior atenção dos visitantes: a obra pertence ao MALBA – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – e é considerada a obra brasileira mais valiosa do mundo.

A expografia da exposição não segue uma ordem cronológica. O público pode escolher livremente como deseja andar pelas obras, mas é impossível não começar pela famosa A Negra, posicionada bem de frente à entrada do espaço. A mostra enfatiza a importância do encontro de Tarsila com o Brasil. O popular se manifesta através das paisagens do interior ou do subúrbio, da fazenda ou da favela, povoadas por indígenas ou negros, personagens de lendas e mitos, repletas de animais e plantas, reais ou fantásticos.

Tarsila Popular é organizada no contexto de um ano inteiro dedicado a artistas mulheres no MASP em 2019 sob o título de Histórias das mulheres, histórias feministas.

Serviço

Tarsila Popular

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Av. Paulista, 1578

Terça: 10h às 20h (bilheteria até 19:30)

Quarta a domingo: 10h às 18h (bilheteria até 17:30)

Segunda: fechado Até 28/07

Leia também: Drops Modernista

Veja outros artistas modernistas como Tarsila do Amaral, à venda na Blombô:

Di Cavalcanti

Lasar Segall

José Pancetti

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor