Durante todo o ano de 2019 o MASP vai dedicar suas atividades às artistas mulheres. A temática começou com a exposição da artista mineira Sonia Gomes, que fez a transição de “Histórias Afro-Atlânticas” (eleita a melhor do ano pelo New York Times) de 2018 para a atual “Histórias das mulheres, histórias feministas”.
Ao lado de “Tarsila Popular”, uma das maiores mostras da artista Tarsila do Amaral e que tem sido responsável por filas enormes no museu, estão Djanira da Motta e Silva e Lina Bo Bardi. “Djanira: a memória de seu povo” é a maior exposição dedicada à obra da artista desde sua morte há quarenta anos, e inclui obras de todos os períodos da produção de Djanira, do início dos anos 1940 ao final dos anos 1970.
A arquiteta responsável pelo prédio do MASP está em “Lina Bo Bardi: Habitat”, exposição panorâmica, co-organizada pelo Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Museo Jumex, Cidade do México, e Museum of Contemporary Art Chicago (MCA). A mostra traz a ampla atuação de Bo Bardi, com seus projetos de arquitetura, mobiliário e empreitadas editoriais, além de propostas pedagógicas, expográficas e curatoriais para museus e centros culturais.
O 10º Leilão online de arte da Blombô já está no ar e traz um pouco do trabalho de Djanira e Tarsila. Já imaginou ter uma obra dessas grandes artistas? Então corra dar uma olhada em nosso catálogo e faça seu lance!
Serviço
Dia 29/04: leilão online às 20:00
Site: www.blomboleiloes.com.br
Instagram: @blombo.leiloes / @blombo.art
Facebook: www.facebook.com/blombo.art
Escritório: Av. Nove de Julho, 5144 – Bela Vista – São Paulo – SP. Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h.
MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Av. Paulista, 1578
Terça: 10h às 20h (bilheteria até 19:30)
Quarta a domingo: 10h às 18h (bilheteria até 17:30)
Segunda: fechado