Marketplace de obras de arte: conheça a nova modalidade

Compartilhar

Comprar e vender arte é uma tarefa que se tornou mais simples com o avanço da internet. Sim, hoje é possível negociar peças com segurança graças ao uso do marketplace de obras de arte. Mas será que você conhece essa alternativa?

Explorar essa modalidade permite comprar e vender com mais facilidade e muitas vantagens. Quanto mais você souber sobre a opção, melhores serão os seus resultados. Por isso, conheça a modalidade do marketplace de obras de arte e entenda quais são as suas principais características!

Afinal, o que é o marketplace?

O termo marketplace, na verdade, surgiu no varejo eletrônico tradicional. Ele é uma espécie de “evolução” do e-commerce, que envolve as lojas virtuais tradicionais. Nesse caso, vários vendedores atuam no mesmo site, que leva o nome de uma marca principal. É como se fosse um “shopping virtual”.

No caso do marketplace de obras de arte, os produtos oferecidos são os quadros, as fotografias, as gravuras, as esculturas e assim por diante.

Como são feitas as compras e as vendas?

Aproveitar essa oportunidade é fácil tanto para quem compra quanto para quem vende. No caso dos vendedores, basta fazer um breve cadastro, validar seus dados e incluir as peças do seu acervo. É possível adicionar fotos, informações técnicas e definir os preços.

Para quem compra, é só escolher a peça desejada e escolher a forma de pagamento. Depois que o pagamento for confirmado, o envio é combinado entre as partes e as peças são enviadas.

Vale lembrar que todo o envio fica por conta do vendedor — e não do marketplace de obras de arte. Só que não é preciso se preocupar, porque uma boa empresa vai avaliar com cuidado o perfil de todos os vendedores e prestará suporte ao longo do processo.

Quais são as vantagens do marketplace de obras de arte?

Um dos maiores benefícios de contar com essa modalidade é que o marketplace apresenta toda a estrutura. Há máxima segurança quanto ao pagamento e à segurança de dados, por exemplo.

Para quem vende, é uma forma de desburocratizar a operação. Para quem compra, há todo o apoio e a tranquilidade de fazer boas aquisições.

Os vendedores também conseguem apresentar o acervo de forma completa e duradoura. É diferente das exposições, que têm um tempo determinado e um espaço menor disponível.

Além de tudo, é uma ótima solução para quem deseja comprar com conveniência. Você pode pedir de onde quiser, com bastante conforto.

Como escolher a alternativa ideal?

Selecionar um bom marketplace de obras de arte é essencial para ter uma boa experiência. O indicado é buscar uma empresa qualificada, experiente e que torne o processo mais fácil para ambas as partes.

A Blombô é pioneira nessa modalidade e oferece um site completo, com diversos recursos para vendedores e compra fácil para quem deseja adquirir. Com milhares de obras disponíveis, disponibiliza todo o apoio necessário para que as negociações sejam bem-sucedidas.

O marketplace de obras de arte é uma nova modalidade de vender e de comprar — e que tem muitas vantagens. Com a escolha de uma boa empresa, é possível explorar tudo o que o mercado de artes apresenta!

Para aproveitar ao máximo essa alternativa, entre em contato com a Blombô e veja o que temos a oferecer!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor