Como vender obras de arte sem complicações

Compartilhar

A tarefa de vender obras de arte não precisa ser complicada, demorada ou burocrática. Se, antes, ela estava limitada às galerias e exposições tradicionais, hoje pode ser feita de maneira muito mais eficaz.

O truque é conhecer quais são as características desse novo processo e como aproveitá-lo ao máximo. No final, seu acervo se tornará especialmente atraente e é possível obter um ótimo retorno com as suas iniciativas.

A seguir, descubra como vender obras de arte sem dificuldades com essas dicas indispensáveis!

Conheça e aproveite todo o potencial do marketplace

O marketplace de arte é um conceito inovador, mas que tem conquistado cada vez mais popularidade. Nessa modalidade, vários profissionais de arte vendem as suas obras em um mesmo site, sob uma marca única.

Um dos pontos mais importantes é que esse ambiente conta com toda a estrutura e com a segurança que são necessárias. As pessoas sentirão que podem fazer as compras com tranquilidade, o que incentiva a tomada de decisão.

Além de tudo, é uma forma de você não ter que se preocupar com diversas etapas burocráticas. O pagamento, por exemplo, já está todo estruturado e acontece de acordo com as regras de proteção de dados. A empresa responsável cuida de todo o funcionamento, então o processo fica mais simples para quem vende.

vender obras de arte

Cadastre seu acervo completo para vender obras de arte

Já que não há como saber quem vai se interessar pelas suas peças ou quais delas vão chamar mais atenção, a apresentação do acervo é determinante. Em vez de mostrar poucas obras, aproveite para cadastrá-lo de maneira completa.

Essa é uma excelente solução para aumentar as suas chances, sem ter que passar pela complicação de fazer dezenas de exposições, por exemplo. As ofertas podem ficar disponíveis de forma contínua, o que torna tudo bem mais prático, não é?

Quando for incluir as ofertas, preocupe-se com as informações que serão apresentadas. Lembre-se de contar com fotos de qualidade e de incluir todas as informações técnicas. Especialmente quando falamos em vendas pela internet, isso é essencial para gerar bons resultados.

Divulgue as peças para as pessoas certas

Para vender obras de arte sem complicações, também é interessante falar com o público certo. Pense assim: com o marketplace, você já tem a estrutura e as ferramentas necessárias. Depois de montar o acervo, conta com todas as ofertas disponíveis. Agora, é hora de atrair os compradores.

Nesse caso, o melhor é focar em quem realmente tem interesse em adquirir peças do tipo. Vale acionar seus contatos, como curadores, colecionadores e compradores anteriores.

Outra proposta consiste em segmentar o público e escolher as características de quem deve receber a mensagem. A intenção é aumentar a efetividade da sua mensagem, pois isso torna tudo bem prático.

Vender obras de arte sem complicações é, sim, possível. Para tanto, recorrer a um marketplace é uma alternativa especialmente interessante, já que oferece estrutura e bastante facilidade. Assim, fica mais fácil consolidar os resultados esperados.

Conhece alguém que também vai gostar dessas informações? Compartilhe o post nas suas redes sociais e marque seus contatos!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor