Venda de acervo: onde estão os meus compradores?

Compartilhar

Atualmente, tudo parece estar na internet — inclusive os compradores de obras de arte. Graças à praticidade tanto para o cliente quanto para quem vende, o mundo digital está cada vez mais atrativo para os negócios. Para a venda de acervo, não seria diferente!

Você já deve saber que está no momento de ampliar as possibilidades de vendas e de ir em busca do seu público-alvo. Mas talvez ainda tenha dúvidas sobre o que fazer.

Como fazer as pessoas sentirem, por uma tela, o que sentiriam presencialmente ao olhar para uma obra de arte? Como fazer a venda de acervo no ambiente virtual e conseguir mais compradores? Descubra tudo a partir das dicas abaixo!

Procure uma boa plataforma online para fazer a venda de acervo

Expor seu acervo de pinturas, esculturas e outras artes é um passo importante para atrair público. E, por isso, encontrar um marketplace confiável e que atenda a todas as suas necessidades é um passo fundamental para conseguir ter uma boa experiência nessa atividade.

A Blombô é o primeiro marketplace de arte do Brasil e oferece uma plataforma de altíssima qualidade. Por meio dela, você terá espaço de sobra para expor os trabalhos em um site que tem público fiel e apaixonado por arte, o que facilita bastante a venda de acervo. Haverá a oportunidade de conquistar novos clientes em potencial e fazer contato com pessoas interessadas em seu trabalho!

Entre no site, realize seu cadastro e, em pouco tempo, você já poderá realizar suas vendas de forma segura pela plataforma. Não esqueça de conferir se todos os seus dados de cadastro estão corretos!

venda de acervo

Crie seu acervo online e faça boas descrições de suas obras

Para poder atrair o público, é importante contar com boa organização na hora de criar seu acervo online. Certifique-se de que as fotos estão em alta qualidade. Disponibilize as imagens de acordo com as obras mais atrativas.

Isso é importante não apenas para passar profissionalismo, como também para que o cliente possa admirar a obra tanto quanto o faria na vida real.

Conheça melhor seu público-alvo e convide mais pessoas para o marketplace

Qual é a faixa-etária do seu público alvo? Em quais redes sociais ele se encontra? Você tem o contato dos seus compradores? Mesmo contando com o novo público do marketplace, não perca a oportunidade de também ir atrás da sua clientela.

Atualize suas redes sociais com sua nova página na Blombô. Divulgue o link do seu acervo digital para os clientes atuais e prospects. Continue descobrindo e se conectando às pessoas que amam a arte tanto quanto você!

Agora que você já está por dentro de nossas dicas, não tem erro! Trazer sua venda de acervo para o meio online é a decisão mais acertada para garantir seu público-alvo e conquistar novos clientes apreciadores da arte.

Para ficar sempre por dentro do mundo da arte e de como melhorar seu negócio, acompanhe a Blombô no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor