Como posso expor meu trabalho em uma galeria virtual de obras de arte

Compartilhar

Expor seu trabalho em uma galeria virtual de obras de arte é, sem dúvida alguma, a melhor maneira de promover suas produções. Afinal, essa estrutura oferece inúmeros recursos para que você possa vender com tranquilidade e segurança.

E, é claro, fazer com que suas obras ganhem mais reconhecimento. Fazer isso é mais fácil do que se imagina, e você ainda conta com outras vantagens que facilitam suas negociações.

Quer saber o que fazer para investir nessa ferramenta? Continue a leitura deste artigo e descubra o passo a passo!

Escolha um marketplace para sua galeria virtual de obras de arte

Para começar, é muito importante escolher um marketplace de confiança para expor suas obras. O ideal é contar com esse espaço virtual para facilitar suas vendas e o contato com possíveis interessados.

Como ele é bastante abrangente, você poderá ter um alcance enorme, inclusive de clientes de outras partes do Brasil e do mundo. Vale a pena investir em um como a Blombô, que atende ao segmento de arte e, portanto, tem um público cativo e bastante assíduo.

Certifique-se de fazer um cadastro correto e passe todas as suas informações de maneira completa. Assim, sua aprovação pela curadoria é mais rápida e você pode iniciar as vendas o quanto antes.

Organize bem imagens e descrições

Em seguida, é importante você organizar todo o material que será postado na galeria virtual de obras de arte. Produza imagens e fotos de qualidade, pois elas serão a principal referência acerca dos detalhes de seu trabalho.

Capriche também nas descrições. Embora dados técnicos sejam de suma importância, vale a pena usar a criatividade para envolver o admirador e induzi-lo a uma compra mais rápida e efetiva. E não se esqueça de adicionar o título para a obra, se houver.

Leve seus contatos e conhecidos até o marketplace

A partir do momento em que você envia seu trabalho para a galeria virtual de obras de arte, algumas pessoas podem fazer contato direto com você. A melhor maneira de conquistar mais vendas é levá-las ao marketplace, onde serão bem assessoradas e vão trocar ideias com os especialistas do setor.

Faça a divulgação de seu trabalho

Depois de cadastrar suas obras de arte, é preciso colocar em práticas ações que concretizem suas vendas. Para tanto, você pode divulgar o link de sua página na galeria em redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e enviá-lo por e-mail.

Dessa maneira, você impulsiona seus acessos, amplia seu alcance e tem mais possibilidades de venda. Além de popularizar seu nome em seu meio de atuação e chamar mais a atenção a respeito do que você faz.

Por fim, na medida em que as vendas acontecerem e o pagamento estiver confirmado, você fica responsável pelos envios. E depois, pode reabastecer sua página na galeria virtual de obras de arte para continuar a exposição de seu trabalho!

Quer continuar bem informado sobre esse tipo de processo e descobrir maravilhosas opções para suas vendas online? Acompanhe a gente no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor