4 dicas para aproveitar ao máximo uma galeria virtual de obras de arte

Compartilhar

Uma galeria virtual de obras de arte funciona de forma bem semelhante a uma galeria física, só que com mais vantagens. Não há, por exemplo, limite de obras expostas, e sua plataforma está permanentemente aberta (na internet)! Vitrines de produções de diversos tipos são expostas para que visitantes possam explorar e comprar.

No entanto, é fundamental investir em algumas estratégias para aproveitar ao máximo tudo o que esse tipo de plataforma oferece. O mercado de arte também é disputado, e fazer a sua obra ganhar relevância é muito importante.

Não sabe por onde começar? Confira, nesse artigo, algumas dicas que podem ajudar você a organizar melhor seu trabalho e obter o resultado que tanto espera!

1. Escolha bem seus produtos em destaque

Em primeiro lugar, é importante lembrar que seus trabalhos aparecem em anúncios da galeria virtual de obras de arte. Por isso, é muito importante escolher bem as produções que realmente mostrem o seu estilo e o que você faz.

Prefira sempre suas últimas novidades ou aquela produção que realmente tenha um diferencial. Ao atrair a atenção de um visitante, ele com certeza terá interesse em conhecer o restante de seu portfólio e acaba efetuando uma compra maior.

2. Capriche nas imagens de sua galeria virtual de obras de arte

Trabalhar com imagens é uma questão delicada quando se trata de vender obras de arte online. Afinal, fotografias podem alterar levemente a cor ou algum detalhe de sua produção.

galeria virtual de obras de arte

Por isso, é muito importante ter muito cuidado e caprichar bastante na hora de tirar e definir suas imagens. Leve em conta que um aspecto profissional para sua divulgação é essencial, assim como um padrão visual que faça com que o visitante identifique que aquela obra é sua.

3. Não economize nos detalhes

A descrição de suas produções na galeria virtual de obras de arte também é fundamental. Por isso, não economize nos detalhes. Para muito além de explicar a proposta de seu trabalho, preocupe-se em causar emoções e mexer com os sentimentos do cliente.

Fale sobre suas inspirações e tente ao máximo retratar em palavras a sua postura como artista. Essa é uma forma de conquistar e aproximar o público de seu trabalho, o que ajuda não somente a vender mais, mas também a criar referência para seu nome em meio tão concorrido.

4. Tenha cuidado na precificação

Obras de arte, de modo geral, já contam com um valor agregado muito grande. Sendo assim, tenha cuidado com a precificação. Aqui não cabe exatamente observar a concorrência, visto que cada artista tem uma consideração acerca de seu trabalho.

Mas encontre valores que sejam atrativos para seu público, sem deixar de valorizar também o que você faz. Encantar os visitantes é fundamental e esse é um fator que também gera impacto inegavelmente. Pesquise o que outros artistas de seu nicho fazem para chegar à precificação ideal.

Por fim, sempre que um cliente entrar em contato por ter interesse em sua obra, você será auxiliado por uma equipe muito bem preparada e agradável. Acredite: essa intermediação vai sustentar uma conversa que leve a negociações frutíferas. Assim, você ganha relevância e seu trabalho tem o tão merecido reconhecimento na galeria virtual de obras de arte.

Quer aprender um pouco mais sobre esse tipo de divulgação? Leia também sobre o que é e como funciona a curadoria de arte em exposições online e off-line!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor