Maya Angelou, Basquiat e Elena Ferrante para crianças

Compartilhar

Se você gosta de escolher presentes que levem aquele tanto a mais de arte e conteúdo para os pequenos, nós temos duas dicas imperdíveis para este Natal. A primeira é A Vida Não Me Assusta, escrito por Maya Angelou e ilustrado por Jean-Michel Basquiat. Lançado há 25 anos nos Estados Unidos, somente em 2018 ganhou um versão em português, lançada pelo selo Caveirinha da editora DarkSide Books. Escrito no formato de poema, o livro não traz só a mensagem para que as crianças enfrentem com valentia seus medos, mas também traz representatividade de duas grandes e importantíssimas personalidades que sofreram racismo, um sem número de violências e, ainda assim não se assustaram com a vida. Produziram a arte que vive até hoje, ecoando sua forte mensagem.

A segunda dica é o livro Uma Noite na Praia, único da escritora italiana Elena Ferrante para o público infantil. A obra retoma o universo de A filha perdida e conta uma fábula narrada do ponto de vista de Celina, uma boneca que é perdida em uma praia. Após ganhar um gatinho de presente do pai, Mati acaba esquecendo a boneca, até então sua favorita. Deixada para trás na areia deserta e sem saber como voltar para casa, Celina vai enfrentar uma noite interminável, cheia de sustos e surpresas e que se transforma numa aventura fantástica e assustadora. Por sua característica mais sombria, a leitura é recomendada para crianças maiores e que gostem do gênero.

Boa leitura e boas festas!

Gostou das dicas? Quer recomendar outras opções? Escreva pra gente!

paula.sanches@blombo.com

Instagram: @paularsanches

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor