Vinho italiano Guado al Tasso é destaque no 92º Leilão da Blombô

Compartilhar

Um dos destaques do 92º Leilão de Vinhos da Blombô, que acontece nesta terça-feira, 26 de março, às 20h, é o Guado al Tasso 2019. Este vinho da família Antinori é composto a partir de uvas 25% Cabernet Franc, 60% Cabernet Sauvignon e 15% Merlot, cultivadas em Bolgheri, na Toscana, com estágio de 16 meses em barricas novas de carvalho francês.

Segundo a revista Robert Parker, que pontuou o rótulo com 97/100, a safra 2019 “é um novo e melhorado Guado al Tasso, com aromas concentrados de pimenta branca e pedra triturada que emolduram um rico núcleo de frutas pretas. Uma vibração de hortelã seca eleva e dá força ao bouquet. Esta é uma mistura vermelha lindamente linear e poderosa.”

No leilão da Blombô ele aparece em dose dupla, no LOTE 1, com duas garrafas de 750 ml.

LOTE 1 – 2 garrafas de Guado al Tasso 2019, Robert Parker 97 – Marchesi Antinori, Vinho Tinto, 750 ml, Itália, Toscana

De uma cor vermelho-rubi intenso, possui um aroma rico e sedutor, com notas de tabaco, alcaçuz, ameixas e sensações balsâmicas, acompanhadas por aromas leves e elegantes de café tostado. No paladar, é caracterizado por uma precisão e pureza aromáticas, persistentes e saborosas. Os taninos são de qualidade excepcional, com um meio e fim de boca muito agradáveis. O ano de 2019 é uma safra que tem grande potencial de envelhecimento.

Sofia Lucchesi

Sofia Lucchesi

Sofia Lucchesi é coordenadora de comunicação da Blombô. Bacharel em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) com especialização em Marketing e Mídias Digitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), atua no setor cultural desde 2015, especialmente nas Artes Visuais. Esteve à frente da comunicação de museus e galerias de arte, desenvolvendo trabalhos de marketing digital, assessoria de imprensa e relações públicas para exposições e projetos de artistas como Paulo Bruscky, Marcelo Silveira e Pedro Moraleida. Colabora com veículos especializados em cultura e Artes Visuais, além de escrever textos críticos e curatoriais para exposições de Arte Contemporânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor