OSGEMEOS: dos muros do Cambuci para o leilão da Blombô

Compartilhar

Os paulistanos Gustavo e Otávio Pandolfo (1974, São Paulo, Brasil), OSGEMEOS, são hoje estrelas conhecidíssimas no mundo das artes visuais. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a pintar grafites em 1990 pelos muros do Cambuci, bairro em que nasceram e que fica na região central de São Paulo. Depois da escola, passaram quatro anos estudando por conta própria no estúdio de desenho que montaram no próprio quarto, experimentando técnicas e suportes até chegarem no traço tão próprio e característico.

Crédito: Victor Affaro

De lá pra cá, já coloriram espaços públicos e expuseram suas obras em mais de 60 países, como Portugal, Alemanha, Suécia, Austrália, Cuba, Canadá e Estados Unidos. Em 2020 ganharam sua primeira exposição panorâmica na Pinacoteca de São Paulo, que faz uma retrospectiva de toda a produção dos irmãos e conta com mais de 1000 itens, dos quais 50 são inéditos ou nunca exibidos no país.

Atualmente, as obras da dupla estão entre as mais bem avaliadas. Segundo informações do mercado de arte, uma obra d’OSGEMEOS pode ir de R$ 250 mil a mais de R$ 1,2 milhão. Mas a Blombô tem uma excelente notícia para você que sonha em ter uma obra dos irmãos Pandolfo em sua coleção: o catálogo do 35º Leilão da Blombô está disponível até a próxima sexta-feira, dia 5/2, trazendo uma obra dos artistas em papel e caneta hidrográfica, a um valor bem atrativo!



Fontes:
Site oficial OSGEMEOS
Site Pinacoteca do Estado de São Paulo

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor