Conheça a Blombô Busca!

Compartilhar

Acabamos de estrear o site Blombô Busca, uma plataforma inovadora criada para resolver um dos processos mais complexos do mercado de arte – a precificação das obras.

O preço que algumas obras de arte alcançam gera curiosidade e inquietação, e isto torna o universo da arte ainda mais enigmático, sedutor e interessante. Colecionadores são movidos pelo que a obra provoca, mas também pela capacidade de uma valorização futura

Muitas pessoas não sabem, mas o valor de uma obra de arte também é definido por fatores simples como material e tamanho. Existem outros muito mais complexos como a trajetória do artista, a relevância histórica e a escassez. Mas há um fator extremamente importante e subjetivo – o valor que o mercado dá para, ou seja, o que as pessoas estão dispostas a pagar para ter determinada obra.

Este valor fica evidente nos leilões, pois é ali que a obra fica mais exposta ao preço que as pessoas estão dispostas a pagar.

Aliando a expertise no mercado de arte à tecnologia, a Blombô criou um sistema que faz o mapeamento dos dados das obras de arte no mercado e disponibiliza estas informações para pesquisa. São mais de 35 mil obras de arte de cerca de 1400 artistas provenientes das mais importantes casas de leilão do país. Também entram antiguidades, mobiliário, peças de design e outras peças tradicionais de leilões. É possível realizar diversos tipos de assinaturas 

Na hora de negociar uma obra de arte, galeristas, colecionadores, compradores e vendedores em geral podem contar com esta praticidade, dispondo de diferentes tipos de assinaturas. Para os colecionadores ou herdeiros de obras de arte que querem apenas fazer vendas pontuais é possível adquirir um pacote de pesquisa. Na mesma plataforma a Blombô também disponibiliza o serviço de avaliação personalizada, baseada em características da obra propriamente dita, bem como sua inserção na produção do artista, estado de conservação e proveniência, atestando seu valor no momento presente.

Com mais de 5 anos no mercado intermediando compra e venda de arte em todo o Brasil, a Blombô se consolida em 2022, como um dos maiores portais de negociação de obras de arte, mantendo uma seleção muito qualificada de artistas. Ter uma avaliação assinada pela Blombô pode garantir uma segurança na relação vendedor/comprador e contribui para o amadurecimento do mercado de arte brasileiro.

Ana Maria

Ana Maria

Jornalista com formação em psicanálise e especialização no mercado de arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor