Venda de arte: Como aumentar suas vendas

Compartilhar

Buscar novas formas para consolidar a venda de arte é altamente recomendável para aproveitar todas as oportunidades desse mercado. Para artistas, galeristas e curadores, um dos objetivos é encontrar os interessados certos, no momento adequado, para conseguir fechar negócio.

A boa notícia é que, atualmente, ficou muito mais fácil aumentar as suas vendas. Com a estratégia correta, é possível fazer com que suas obras alcancem várias outras pessoas e tenham um desempenho de compras ainda melhor.

Na sequência, veja como ampliar as conversões e eleve a venda de arte de verdade!

Acerte na hora de montar o calendário de exposições

Fazer ou participar de exposições é uma das formas mais conhecidas para quem deseja comercializar arte. Como a intenção é aumentar os resultados, é fundamental investir em novas maneiras de realizar essa apresentação.

Artistas devem encontrar uma galeria adequada para a sua proposta e que tenham uma frequência ideal de eventos. Galeristas e curadores, por sua vez, devem montar um calendário caprichado.

As exposições não podem ser curtas para evitar a perda de oportunidades, mas não devem demorar muito para que seja possível apresentar mais peças. Criar experiências diferenciadas e variar na exibição das obras também são boas alternativas.

venda de arte

Invista em um marketplace para a venda de arte

Imagine poder comercializar fotografias, gravuras, quadros ou mesmo esculturas pela internet. Parece impossível? Mas não é! Atualmente, investir nas lojas virtuais é uma ótima aposta para conseguir o melhor desempenho e fazer com que o seu público tenha mais interesse e se aproxime de uma decisão.

No entanto, não é fácil (ou barato) criar toda a estrutura do zero. Por isso, uma das soluções consiste em recorrer a um marketplace. Em um site do tipo, você pode montar a própria galeria virtual, onde todas as artes ficam expostas o tempo inteiro.

Isso garante que o público não se limite ao que aparece na exposição tradicional e aumenta as chances de se destacar. Além disso, o site oferece toda a estrutura em termos de proteção, processamento de pagamentos e segurança de dados. As pessoas se sentirão seguras e é possível incrementar a venda de arte.

Recorra aos canais digitais para a divulgação

A internet também pode ser útil para realizar a divulgação das suas obras de arte — inclusive, para apresentar a sua galeria virtual e atrair mais interessados. O truque é utilizar os canais digitais certos para alcançar seus objetivos.

Há a oportunidade de criar contas nas principais redes sociais do seu público e desenvolver uma estratégia de conteúdo. Ao apresentar curiosidades, artistas diferenciados e as próprias obras disponíveis, há boas chances de fechar novas vendas.

Use, também, o canal para manter um relacionamento com o público e para fazer novos contatos. Como a sua galeria virtual estará sempre aberta e disponível, nenhuma oportunidade será perdida.

Aumentar a venda de arte é viável e basta apenas desenvolver novas estratégias para alcançar o público. Com a ajuda da tecnologia, principalmente, é possível chegar a um desempenho cada vez melhor.

Se quiser outras dicas para mandar bem no mercado, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor