A internet se transformou em um ambiente para a realização de compras e para a promoção de produtos diversos. Hoje, é possível encontrar de tudo online e aproveitar toda a conveniência que essa busca traz. Para estimular a venda de obras de arte, vale a pena explorar esse fenômeno da maneira certa.
A ideia é usar o espaço conectado para divulgar suas peças e atrair mais interessados. Com as estratégias corretas, é possível gerar novas oportunidades e expandir a sua atuação.
A seguir, veja algumas dicas para divulgá-las virtualmente e aumente a venda de obras de arte!
Capriche nas fotos para promover as obras
O conteúdo visual é uma das principais “iscas” no ambiente virtual. É o que vai chamar a atenção das pessoas em um bombardeio de informações e é o que poderá convencer alguém a fechar a compra. Por isso, é indispensável caprichar nas fotos.
Comece se preocupando com a iluminação, que deve ser retratar fielmente as cores da obra. Usar um setup básico, como o posicionamento de lâmpadas e refletores, permite alcançar ótimos resultados.
Também é importante investir em uma resolução adequada. A câmera deve ter qualidade e todas as fotos precisam ter bom foco e qualidade. Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica.
Inclusive, é indispensável dar atenção aos detalhes. Tire fotos em mais de um ângulo para escolher as melhores alternativas. Cuide do enquadramento e evite registros tortos ou fora de proporção. Assim, os resultados serão mais interessantes.
Crie uma descrição atraente e realista
Apesar de as imagens serem importantes para a venda de obras de arte, não são os únicos aspectos para divulgar as peças virtualmente. Vale caprichar na descrição para que as pessoas não tenham dúvidas.
É possível apostar em contar uma breve história ou na contextualização da obra. Dê algumas informações de destaque, de forma clara e envolvente. No entanto, deixe a interpretação aberta ao público.
Já na parte técnica, é hora de caprichar na ficha. Adicione todas as informações pertinentes, como as dimensões, o peso e o material utilizado. Compradores experientes, principalmente, vão valorizar esses detalhes — e eles podem ajudar a realizar uma venda.
Aposte no marketplace para a venda de obras de arte
Estar nas redes sociais é muito importante para a divulgação virtual, mas não é tudo. Depender apenas dessas mídias não é um bom caminho, porque elas não têm estrutura para efetuar vendas do tipo. Como o processo fica mais burocrático, pode se tornar menos interessante.
Em vez disso, recorra a um marketplace para fortalecer a venda de obras de arte. Em uma plataforma do tipo, você cria a própria galeria virtual e tem a chance de expor todas as peças, os valores e as características.
A venda acontece no próprio site, de maneira segura e sem complicação para nenhum dos lados. Com isso, transmitirá uma imagem mais positiva e vai ter maior poder de persuasão para convencer o público sobre o pedido!
A venda de obras de arte se torna melhor com a divulgação virtual. Com essas dicas, você poderá explorar o ambiente conectado para gerar novas oportunidades e fazer com que as peças encontrem interessados mais rapidamente!
Já que estamos falando da presença digital, curta nossa página no Facebook e tenha muitas outras recomendações!