Corra para ver!

Compartilhar

Nada de julgamentos por aqui! Sabemos o quanto é complicado arrumar espaço na agenda para ficar em dia com tudo que acontece pela cidade. Por isso, o Blog da Blombô vai te ajudar: toda semana vamos destacar os eventos e mostras que entraram na última semana em cartaz, mas depois é com você para dar um gás e não perder pelo menos aquela exposição que você queria tanto ir. Corra para ver!

Trabalho de artista: imagem e autoimagem (1826-1929)
A mostra traz um conjunto com cerca de 120 obras – entre pinturas, esculturas, gravuras e desenhos – de 33 autores, mulheres e homens, que representaram seu trabalho e suas figuras de artista, entre o século 19 e início do século 20, período em que se constitui o sistema artístico moderno no Brasil.
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2
De quarta a segunda, das 10h às 17h30
Até 25/02

 

 

Millôr: Obra Gráfica
A mostra divide em cinco grandes conjuntos a obra gráfica de Millôr, dos autorretratos à crítica implacável da vida brasileira, passando pelas relações humanas, o prazer de desenhar e a imensa e importante produção do “Pif-Paf”, seção que manteve na revista O Cruzeiro entre 1945 e 1963. O acervo de Millôr, que reúne mais de seis mil desenhos e seu arquivo pessoal, está sob a guarda do Instituto Moreira Salles desde 2013.
Instituto Moreira Sales – Galeria 1
Avenida Paulista, 2424
De terça a domingo, das 10h às 20h. Na quinta até às 22h
Até 24/02

 

Olhares Revelados
A mostra reúne 87 fotografias de sete fotógrafos brasileiros: Andrea Fiamenghi, Eidi Feldon, Gil Rennó, Lucila de Avila Castilho, Paulo Behar, Pedro Sampaio e Tuca Reinés. Para além do ofício que une os sete profissionais, os artistas selecionados possuem em comum o afeto e a celebração do fazer fotográfico tal qual o mesmo se popularizou no século 20, buscando por meio da fotografia a beleza, a comunicação e a impressão de sentido à imagem.
Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, portão 10
Entrada: R$ 6,00. Gratuito aos sábados
Até 24/02

Paula Reis

Paula Reis

Publicitária formada pela ESPM-SP, faz parte da equipe da Blombô, o primeiro marketplace de arte online do Brasil. Apaixonada por escrever e por Arte em todas as suas formas, vem produzindo conteúdo desde os primórdios da internet e se especializando em História da Arte, com cursos pelo MASP Escola, Escola Panamericana de Arte e outras instituições. Se você tem qualquer dúvida ou sugestão para o Blog, mande uma mensagem: ela também adora conhecer novas pessoas e trocar ideias!

BANNER_BLOG_BLOMBO_340x340

Categorias

obra de arte a venda na blombo
e-book aumentando sua receita
infográfico usando a internet a seu favor